Conecte-se Conosco

Rosa Neide pede que Segurança Pública atue para pacificar conflitos de terra no Noroeste de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (05.04) no final da tarde, em Cuiabá, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, com o prefeito de Colniza, Celso e com presidentes de Associações de Trabalhadores Rurais do Noroeste de Mato Grosso. A parlamentar pediu apoio ao governo para pacificação dos conflitos de terra na região.

Rosa Neide solicitou a agenda com o secretário após receber inúmeras denúncias de ameaças de morte a lideranças, que reivindicam reforma agrária na região. Os presidentes: Derisvaldo Sá e José Bispo, das respectivas Associações de Trabalhadores Rurais: Gleba União, em Colniza e Vale do Tucunã, em Juruena confirmaram as denúncias e intimidações.

Em processo de encaminhamento para leilão judicial, a fazenda Magali, localizada em Colniza foi palco de dois assassinatos no início de janeiro. Conforme os trabalhadores rurais, jagunços contratados foram os autores das mortes.

‘É para evitar mais derramamento de sangue que peço a Segurança Pública que atue o mais rápido possível. Há relatos de ameaças de morte tanto em Colniza quanto em Juruena. Precisamos pacificar a área e garantir os direitos dos trabalhadores”, destacou Rosa Neide.

Alexandre Bustamante citou que as mortes de janeiro estão sendo investigadas e que a Secretaria vai agir para pacificar a região.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?