Conecte-se Conosco

Rosa Neide pede união da bancada de Mato Grosso em defesa da UFMT

Publicado

em

A deputada professora Rosa Neide (PT-MT) recebeu nesta quinta-feira (14) no gabinete em Brasília, os representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o reitor em exercício,Evandro Soares, a pró-reitora do campus de Rondonópolis Analy Castilho e o pró-reitor do campus de Sinop, Roberto Beber. Na ocasião, foram discutidas as ações para a consolidação da Universidade Federal de Rondonópolis, avanços para o Hospital Universitário e Hospitais Regionais e o término das obras no campus de Sinop.

“É um momento muito importante para nós. Dentro do contexto de retrocesso, de crise agravada no contexto da educação, as universidades federais são um dos núcleos mais ameaçados pelo governo Bolsonaro”, afirmou a deputada professora Rosa Neide, que durante a reunião, levantou algumas questões que precisam ser levadas ao debate com a bancada Mato-grossense e o governo do estado.

A parlamentar também denunciou os retrocessos presentes na educação de Mato Grosso. “O nosso estado está fragilizado, são mais de 120 milhões de reais disponibilizados entre 2007 e 2014 para custeio de obras da Secretaria de Educação que estão totalmente paradas. A nossa bancada precisa estar unida para solucionar essas demandas”, explicou Rosa Neide.

Já o professor e reitor em exercício da UFMT, Evandro Soares, afirmou que os investimentos na educação precisam ser retomados. “A liberação dos recursos precisa ser imediata para que a Universidade e o estado de Mato Grosso tenha um avanço significativo na assistência à saúde da população”, diz Evandro.

Para a professora e pró-reitora do Campus de Rondonópolis, Analy Castilho, é importante que a bancada de parlamentares de Mato Grosso esteja engajada nessa proposição. “Investir e apoiar a UFMT é andar de mãos dadas com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a pró-reitora.

O professor e pró-reitor do Campus de Sinop, Roberto Beber, explicou que o apoio da bancada de parlamentares de Mato Grosso é extremamente importante para a finalização das obras do Campus Sinop. “Toda a população é beneficiada quando a educação é tratada como prioridade. São ganhos para a universidade, ensino e principalmente para a qualificação dos serviços oferecidos para a população”.

No fim da reunião, a reitoria da UFMT afirmou que confia no trabalho da bancada de parlamentares Mato-grossenses para que as obras do Hospital Universitário Julio Muller sejam concluídas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?