Conecte-se Conosco

Deputada preside reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) presidiu nesta terça-feira (14.05), na Câmara, reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação. A atividade contou com a participação da presidenta da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Federais, deputada Margarida Salomão (PT-MG); dos presidentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo e da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (PROIFES), Nilton Brandão; e de demais parlamentares.

Na ocasião, os dirigentes das duas entidades e deputados e deputadas dialogaram sobre as estratégias de enfrentamento à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 06/2019, que propõe entre outros ataques, a desconstitucionalização da Previdência Social, ferindo não somente o direito à aposentadoria dos Profissionais da Educação, mas de todos os trabalhadores e trabalhadoras do País.

A Frente também discutiu os cortes de 30% efetuado pelo governo Bolsonaro nos Orçamentos das Universidades Federais e Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia.

Após a reunião os parlamentares seguiram ao plenário, onde juntamente com o conjunto da Casa aprovaram a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que preste esclarecimentos sobre os cortes. O ministro terá de comparecer nessa quarta-feira (15) às 15h, em Comissão Geral, na Câmara.

A convocação de Weentraub foi aprovada em plenário por 307 x 82. Apenas as bancadas do PSL e partido Novo se posicionaram contra.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?