Conecte-se Conosco

Rosa Neide propõe Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) anunciou em plenário, na quarta-feira (20), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação. Segundo a petista, o atual momento é oportuno para a criação do colegiado, em virtude da necessidade de debater os desafios para o fortalecimento da educação pública e a valorização dos profissionais do magistério.

“A atual conjuntura nos impõe diversos desafios, especialmente o de defender os educadores que estão no foco dos ataques do governo Bolsonaro. Esses profissionais comprometidos e criativos que encaram as adversidades e colocam a sua missão de ensinar, e o aprendizado acima de tudo, precisam ser valorizados. Um País que não respeita e valoriza os seus professores está fadado ao retrocesso”, ensina a professora Rosa Neide.

A parlamentar adianta também que a Frente realizará encontros, seminários e debates nos âmbitos nacional, regional e estadual. “O objetivo é fortalecer as proposições, barrar os retrocessos e implementar medidas que possam consolidar a educação pública laica, democrática e que garanta tratamento digno aos professores”, explica Rosa.

A deputada Professora Rosa Neide pediu ainda o apoio de todos os parlamentares, independentemente de filiação partidária, para que juntos combatam os desmontes no campo educacional.

#Educação #Ensino #ProfessoresNaLuta #FrenteParlamentar #ContraOsRetrocessos #ProfessoraRosaNeide #AfederaldeMT #CongressoNacional #PT #FrenteParlamentarEmDefesaDaEscolaPúblicaeEmRespeitoAoProfissionalDaEducação

Assessoria de Comunicação

1 Comentário

1 Comentário

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?