fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide recebe demandas de representantes dos Povos Tradicionais de Matriz Africana em MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu na segunda-feira (22), em Cuiabá, com representantes em Mato Grosso dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (POTMA) e Povos de Terreiro. Na ocasião, eles apresentaram demandas à parlamentar.

Estiveram presentes na audiência as seguintes autoridades religiosas: Edson Mauro da Veiga, Georg Baranjak, Abadia da Silva, Carla Neves, Marcelo Boligon, Joyce Lombardi, Rosana Brito e Luciana Hernandes, além da secretária executiva dos Conselhos de Direitos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), Mari Lú Monteiro.

Entre as demandas apresentadas estão: gestão da deputada e do deputado Valdir Barranco (PT) para criação de uma Frente Parlamentar Estadual na Assembleia Legislativa de apoio aos POTMA e Povos de Terreiro; realização em 2022 de audiência pública sobre intolerância religiosa; confecção de cartilha sobre o marco legal e direitos desses povos; e conclusão do mapeamento das Unidades Tradicionais Territoriais de Matriz Africana no Estado.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?