fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide requer convocação de ministro para que explique interferência do governo e quebra de sigilo da prova do ENEM

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) protocolou nesta terça-feira (16) na Câmara, Requerimento 200/2021 de convocação do ministro Milton Ribeiro, para prestar esclarecimentos na Comissão de Educação da Câmara, sobre as denúncias de interferência externa e quebra de sigilo da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. O requerimento foi assinado por 40 parlamentares de vários partidos.

Caso seja aprovado, o ministro também deverá esclarecer o processo de desmonte em curso no INEP relatado por servidores efetivos do órgão.

Recentemente 40 servidores do Instituto pediram exoneração de seus cargos. Desses, 29 eram ligados a áreas responsáveis pela elaboração do ENEM. Os servidores alegaram fragilidade técnica e administrativa da alta gestão do INEP que é comandado por Danilo Dupas Ribeiro, indicado por Milton Ribeiro.

Em entrevista no domingo (14) a um programa de TV, os servidores denunciaram interferência externa na elaboração do ENEM. Relataram acesso prévio à prova por pessoas que não são do INEP e pressão para que questões fossem censuradas. Na entrevista, servidores responsáveis pela elaboração do exame disseram que tiveram que refazer a prova três vezes.

De Dubai, nos Emirados Árabes, questionado por jornalistas sobre as denúncias de quebra de sigilo do exame e censura à prova, o presidente Bolsonaro disse que o ENEM está ficando à cara do governo.

Clique Aqui e confira o Requerimento na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?