fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide requer convocação do ministro Heleno para explicar aparelhamento da ABIN em benefício de Flávio Bolsonaro

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) assinou na sexta-feira (11), o requerimento 2936/2020 de autoria da deputada Natália Bonavides (PT-RN), que pede a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos sobre a atuação da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), na defesa do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, que é investigado no esquema das rachadinhas.

Na justificativa do requerimento, as deputadas afirmam que ‘os advogados de Flávio Bolsonaro se reuniram com Jair Bolsonaro, com o ministro Heleno e com o Diretor geral da ABIN, para pedir que o governo federal usasse sua estrutura para produzir provas em favor do filho do presidente da República’.

As deputadas afirmam que após essa reunião, “a ABIN elaborou ao menos dois relatórios indicando supostos fatos e teses que poderiam anular a investigação sobre rachadinha no gabinete do filho do presidente”. Ambas notícias foram veiculadas pela imprensa. E a autenticidade dos relatórios foi comprovada pela advogada de Flávio, Luciana Pires.

As petistas destacam ainda que o ‘aparelhamento da ABIN foi fruto da solicitação dos advogados de Flávio Bolsonaro, feita em reunião na qual o ministro Heleno participou. Sendo assim, os fatos parecem indicar o seguinte: o ministro mentiu em nota apresentada em suas redes sociais negando a reunião e reiterou a conduta ao negar a existência dos relatórios cuja veracidade foi confirmada pela advogada do senador’.

Para as deputadas, a ‘Câmara não pode assistir atônita à transformação da estrutura do Estado em uma banca de defesa e de negócios da família presidencial. Por isso, é imperioso que o ministro-chefe do GSI seja convocado para prestar esclarecimentos’, finalizam.

Clique aqui e confira o Requerimento na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?