Conecte-se Conosco

Rosa Neide requer criação de Comissão Parlamentar Externa para promover estratégia de volta às aulas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) apresentou nesta terça-feira (02), requerimento na Câmara dos Deputados, solicitando a instalação de Comissão Temporária Externa para acompanhar e promover estratégia nacional para o Retorno às Aulas. A Comissão visa garantir ainda o direito à educação a todos e todas estudantes do país. As aulas estão suspensas devido à pandemia da Covid-19.

A Comissão deverá acompanhar e promover estratégias de volta às aulas com participação da União, Estados, municípios e Distrito Federal.

Sobre o debate da oferta de educação remota nesse período de pandemia, a Comissão deverá avaliar o fato de que “30% dos domicílios no Brasil não têm acesso à internet e muitos não dispõem de mesa, iluminação, silêncio em um ambiente adequado, apoio pedagógico e acompanhamento escolar, boa conexão ou, sequer, equipamentos adequados”.

Por isso, “soluções improvisadas e limitadas, deste modo, não são capazes de garantir o direito de aprendizagem, ao contrário, podem aprofundar uma oferta desigual e limitar, ainda mais, oportunidades educativas”, destaca a justificativa do requerimento.

Nesse sentido afirmam à necessidade de instalação da Comissão para que o Parlamento do Brasil atue em conjunto com os entes da federação na construção de uma estratégia nacional, baseada nas orientações das autoridades sanitárias, para retorno às aulas.

Além da deputada, assinam o requerimento os deputados: Waldenor Pereira (PT-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Margarida Salomão (PT-MG), Idilvan Alencar (PDT-CE), Danilo Cabral (PSB-PE), Rejane Dias (PT-PI), Alencar Santana Braga (PT-SP) e outros.

Clique aqui e leia o requerimento na íntegra.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?