Conecte-se Conosco

Rosa Neide requer informações do Ministério do Meio Ambiente sobre quais foram as ações adotadas no combate aos incêndios

Publicado

em

Foto: Ibere PERISSE/AFP

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou nesta segunda-feira (14), requerimento de informação que solicita ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informações sobre as medidas adotadas pelo governo federal para enfrentar as queimadas no País, especialmente no Pantanal. O requerimento foi subscrito pelo deputado federal Nilto Tatto (PT-SP).

Entre as informações que os parlamentares querem saber está o questionamento se de fato o governo federal avalia que haja incêndios nos três biomas de Mato Grosso: Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Eles também perguntam se “há previsão de criação de um “gabinete de crise-Grupo de Trabalho” para articular o governo federal, governo estadual, dirigentes, organizações da sociedade civil, corpo de bombeiros, defesa civil, povos indígenas, entre outros, no enfrentamento das queimadas nos biomas mencionados”.

Os deputados também querem informações “se o governo federal tem previsão de uso (número) de militares do exército atualmente e nos próximos dias dedicados ao enfrentamento das queimadas”. E ‘quais as medidas imediatas estão sendo adotados pela União no apoio ao enfrentamento das queimadas no Pantanal’, entre outras.

Clique aqui e leia o Requerimento na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?