fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com bispos católicos que atuam na região amazônica

Publicado

em

Religiosos pediram rejeição aos PLs da grilagem e da mineração em terras indígenas

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (30) de reunião online, da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repan-Brasil), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com parlamentares federais. Na ocasião os bispos católicos pediram apoio contra Projetos de Lei em tramitação no Congresso que legalizam a mineração em terras indígenas e a grilagem.

Rosa Neide destacou a luta dos povos das florestas e das águas de Mato Grosso que há anos atuam contra a monocultura e a destruição do meio ambiente. Citou que nosso Estado possui milhares de hectares de terras públicas que estão nas mãos de grileiros e especuladores imobiliários.

“Precisamos continuar na luta, e os bispos possuem muita força junto ao Congresso para barrarmos esses PLs nefastos que visam legalizar o crime, para maximizar o lucro de meia dúzia em detrimento da natureza e dos povos originários e tradicionais”, disse Rosa Neide.

O evento reuniu dezenas de autoridades religiosas católicas, entre elas o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri Tondello. Os deputados Nilto Tatto, Airton Faleiro, Helder Salomão e Carlos Vera, Bohn Gass todos do PT; bem como os deputados Camilo Capiberibe e Bira do Pindaré, ambos do PSB e Vivi Rei (PSOL) participaram do evento.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?