Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com coordenadoras do SINTUF-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) recebeu na segunda-feira (29.04) em Cuiabá, as coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT), Marlin Castro e Elizete Urthado. Eles solicitaram apoio da parlamentar contra a Medida Provisória (MP) 873/2019, que ataca os Sindicatos brasileiros. Rosa Neide é contra a MP.

A petista chamou a MP de retrocesso e criticou o artigo 582 que veda o desconto em folha das contribuições sindicais. “Como filiada ao Sintep-MT eu autorizo o desconto em folha da minha contribuição sindical. Agora Bolsonaro quer proibir esse meu direito impondo que faça a minha contribuição apenas via boleto bancário. Isso é um retrocesso que visa fragilizar os sindicatos”, afirmou.

Professora Rosa Neide também orientou as sindicalistas a procurarem os demais membros da bancada de Mato Grosso no Congresso, para que os informe da importância de votarem contra a MP.

Marlin e Elizete também pediram apoio da deputada aos empregados públicos do Hospital Universitário Julio Muller. “Ocorre que a jornada de trabalho dessa categoria ao ingressar na carreira era de 40 horas semanais, mas há uma portaria antiga que reduziu a jornada para 30. Essa portaria foi revogada recentemente retornando, após muitos anos, a jornada para 40” relataram.

A deputada vai acompanhar a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras do hospital.

Assessoria de Imprensa

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?