fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com delegada Jorzilethe da Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou nesta terça-feira (22), a Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá. A parlamentar foi recebida pela delegada titular, Jorzilethe Criveletto. Ambas conversaram sobre ações de combate à violência contra às mulheres.

Rosa Neide relatou na Câmara a Lei 14.149/2021 (PL 6298), que estabeleceu o Formulário Nacional de Avaliação de Risco (Frida). O formulário deve ser aplicado preferencialmente nas Delegacias da Polícia Civil, no momento do registro da ocorrência de violência contra a mulher.

Na ocasião, a deputada presenteou a delegada com um quadro de Frida Khalo, símbolo da luta das mulheres latino-americanas por direitos.

Professora Rosa Neide e a delegada também compõem o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres de Mato Grosso. A entidade, autoridades estaduais e municipais trabalham na estruturação da Rede Estadual de Combate à Violência Doméstica, visando o estabelecimento de um protocolo unificado de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?