fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com docentes do IFMT e destaca luta para impedir cortes na Instituição

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta terça-feira (15), remotamente com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos e diretores de campi da Instituição. A parlamentar tratou de portarias do Ministério da Educação (MEC), sobre cargos NO Instituto.

De acordo com Rosa Neide, a Comissão de Educação da Câmara tem acompanhado as portarias do MEC referente aos Institutos. Segundo ela, a luta da Comissão visa impedir cortes e enxugamentos de cargos na Instituição. Também destacou a luta para que o MEC emita norma que permita que cargos e funções de campi ainda não autorizados possam ser repassados para unidades já autorizadas.

O reitor Júlio pediu apoio da deputada pela transformação dos campi avançados de Tangará da Serra e Guarantã do Norte em campus.

A deputada destacou a importância desses campi e citou ainda a necessidade de investimentos nas unidades físicas dos campi de Sinop e Várzea Grande.

Ela lembrou que em 100 anos, o Brasil construiu apenas 100 escolas técnicas e que em 13 anos de governos Lula e Dilma foram construídos 523 novas escolas (os IFs), totalizando atualmente 623. “Não podemos permitir que os IFs tenham sua estrutura reduzida. Pelo contrário precisamos lutar para ampliar”, disse.

Pesquisa

A deputada informou ainda que tramita na Câmara o PL 96/90, cujo substitutivo está sendo construído pela deputada Dorinha Rezende (DEM-TO), que visa ofertar bolsas para os técnicos administrativos dos IFs fazerem pesquisa científica.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?