Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com indígenas Tapirapé em Confresa e Santa Terezinha

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou no sábado (16), a aldeia Tapiitãwa do povo indígena Tapirapé, em Confresa e o município de Santa Terezinha, ambos na região Norte Araguaia. A parlamentar prestou contas das ações de seu mandato e acolheu demandas da população.

Rosa Neide chegou à aldeia por volta das 7h, onde se reuniu com os caciques e pajés do povo Tapirapé. As lideranças solicitaram recursos para compra de uma camioneta, destinada ao transporte de pacientes e equipamentos para Posto de Saúde. A deputada destacou que destinará emenda para atendimento desses pleitos.

Em seguida, a petista foi para Santa Terezinha, onde também se reuniu com indígenas Tapirapé em duas aldeias: Itxalá e Hawalorá. Ambas agendas contaram com a participação do presidente do PT local, Leandro e do vereador Cleber (MDB).

Em Santa Terezinha os indígenas solicitaram da deputada apoio para reforma de Escolas, construção de quadras poliesportivas e contratação de professores. Rosa Neide acolheu os pedidos e ressaltou que trabalhará para atender o que for de competência de seu mandato federal.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?