fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com secretário de Educação de Chapada dos Guimarães e recebe demandas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente nesta sexta-feira (16), com o secretário municipal de Educação de Chapada dos Guimarães, Benedito Lechner e com os professores Ernesto e Josemar. O secretário solicitou apoio para aquisição de ônibus para o transporte escolar.

Rosa Neide citou que conhece as escolas de Chapada e as dificuldades de transporte dos alunos da zona rural. Ela informou que os últimos veículos adquiridos pelo município foram em 2013 e 2014, no período que estava como secretária de Estado de Educação (Seduc-MT) e Fernando Haddad como ministro da Educação.

A parlamentar disse que encaminhou, em 2020, emendas para aquisição de 12 ônibus escolares. “Os veículos serão adquiridos e entregues às prefeituras pela Seduc-MT. “Vou continuar destinando emendas para ônibus escolares e colocarei Chapada”, disse.

O secretário agradeceu à deputada e informou que a rede municipal de educação de Chapada conta com 2.105 alunos. São 13 escolas, sendo 09 na zona rural e 04 na zona urbana, além de 01 creche e 01 Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI). “Se somarmos os alunos da rede municipal com os da rede estadual chegamos a 4.400 alunos. Precisamos muito de veículos novos para transporte das duas redes”.

Outra reivindicação do secretário refere-se a reforma das unidades de ensino. A deputada citou que é autora do PL 2949/2020 que estabelece a discussão de diretrizes nacionais para volta as aulas. O PL prevê recursos para reestruturação das escolas, devido as medidas de biossegurança necessárias para retorno, em função da pandemia. A parlamentar também afirmou que o retorno presencial deve ocorrer somente após a vacinação dos profissionais da educação

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?