Conecte-se Conosco

Rosa Neide visita novo Hospital Metropolitano; referência para atendimento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide visitou nesta segunda-feira (18), à tarde, o novo Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A parlamentar estava acompanhada do governador Mauro Mendes, do senador Carlos Fávaro, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti. A nova unidade conta com 278 leitos, sendo 40 de UTIs, todos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Professora Rosa Neide destacou a importância da nova unidade, que será referência no atendimento de pessoas com covid-19, possuir estrutura fixa. “Em meio a essa pandemia mundial, que também atinge Mato Grosso, o governo do Estado optou por ampliar esse hospital que já existia. Passada essa crise sanitária, essa nova unidade continuará à disposição da população mato-grossense”, elogiou.

Durante a visita, a petista e as demais autoridades foram acompanhados por representantes da diretoria do hospital, médicos, médicas e profissionais de enfermagem que estão à disposição para atender à população.

As obras de ampliação do Hospital foram entregues na última quinta-feira (14) e até o momento nenhum paciente foi atendido na unidade. O antigo hospital contava com 68 leitos (sendo 10 de UTI).

O governo investiu R$ 16,5 milhões para a entrega, em 45 dias, de mais 210 leitos (sendo 30 de UTI), totalizando agora, 278 leitos (sendo 40 de UTI).

 

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?