Conecte-se Conosco

Rosa Neide visita São Félix do Araguaia dialoga com a população e acolhe demandas

Publicado

em

 

 

 

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou na quinta-feira (16) o município de São Félix do Araguaia, localizado na região Norte Araguaia de Mato Grosso. Rosa Neide se reuniu com autoridades locais, lideranças, populares e a militância do PT, onde prestou contas das ações de seu mandato e acolheu demandas.

Na quinta-feira (14), às 12h, a deputada se reuniu com a prefeita, Janailza Taveira Leite (SD); com o prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Candido da Silva (PSC); vereadores de ambos os municípios e a presidenta do PT municipal, Jô Escame. Na ocasião, Rosa Neide fez um balanço da conjuntura nacional e destacou principalmente a proposta de Bolsonaro de extinguir os pequenos municípios. Por sua vez, os gestores solicitaram recursos via emendas para investimentos.

Por volta das 16h, a deputada se reuniu com representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) da região. Eles agradeceram a parlamentar pelo apoio às causas indígenas e pediram apoio para fortalecimento às políticas públicas efetuadas pelos dois órgãos.

No período da noite, Rosa Neide participou da posse do novo Diretório Municipal do PT de São Félix. Além da nova direção, o Berilo Parente tomou posse como presidente do partido. Participaram da atividade a ex-presidenta, Jô Escame e o ex-prefeito de Santa Terezinha, Tadeu Escame.

Na sexta-feira (15), pela manhã, a petista visitou o Bispo de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casáldaliga, onde dialogaram sobre a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Araguaia e do País: por trabalho digno, reforma agrária e preservação ambiental.

Rosa Neide concluiu sua visita a São Félix com uma visita no final da manhã, ao Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro). A parlamentar discutiu com educadores e educadoras, sobre a retirada de direitos imposta pela Reforma da Previdência, bem como o desmonte nas políticas educacionais efetuadas pelo atual governo federal e estadual.

Assessoria de Imprensa

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?