fbpx
Conecte-se Conosco

Secretaria da Mulher da Câmara discute reforma política; Rosa Neide coordena debates

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) coordenou nesta quinta-feira (27) reunião da Secretaria de Mulher da Câmara, que debateu possíveis mudanças no Sistema Eleitoral do País. A reunião contou com exposição dos consultores: Ana Luiza Backes e Roberto Pontes.

Segunda coordenadora ajunta da bancada feminina, Rosa Neide destacou a necessidade de caso haja mudanças no Sistema Eleitoral, seja garantido a ampliação da participação feminina nos parlamentos.

Os consultores destacaram que dentre os modelos em discussão na Comissão Especial que analisa a PEC 125/11 da Reforma Política, sob relatoria da deputada Renata Abreu (Podemos-SP), estão Distritão ou Distrital Misto. O atual sistema em vigor no País é o proporcional.

A deputada Rosa Neide afirmou que dos modelos discutidos, a luta tem que ser para garantir o mais favorável à participação feminina. Ela informou ainda que a Secretara continuará debatendo a temática da Reforma, inclusive com coleta de informações sobre modelos internacionais como Argentina e Chile, que garantem mais participação de mulheres no Parlamento, do que o Brasil.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?