Conecte-se Conosco

Secretaria de Mulheres do PT realiza em Cuiabá atividades de inserção da mulher na política

Publicado

em

A Secretaria de Mulheres do PT em Mato Grosso (PT-MT) promoverá na sexta-feira (05) e sábado (06), em Cuiabá, quatro atividades de promoção e fortalecimento da participação da Mulher na política. Entre os eventos está o Festival Elas por Elas, Cultura, Comunicação e Trabalho, que ocorrerá no sábado às 17h, na Praça do bairro Jardim Florianópolis.

A programação das atividades terá início na sexta-feira às 17h, com o Lançamento do Projeto Elas por Elas 2020. A atividade ocorrerá no Sindicato dos Bancários e tem por objetivo incentivar, planejar e construir candidaturas de mulheres do PT, para as eleições municipais do ano que vêm.

No sábado a partir das 9h, ocorrerá o Fórum Estadual de Mulheres Jovens Petistas. A atividade ocorrerá na sede do PT-MT, localizada na Rua Doutor Estevão Alves Corres, 197, bairro Santa Helena. O objetivo desse encontro é estimular a inserção na vida partidária e na disputa eleitoral de filiadas jovens.

A partir das 13h30, também na sede do PT-MT ocorrerá o Fórum Estadual de Mulheres Negras Petistas. O PT é o único partido do Brasil que estabeleceu paridade entre homens e mulheres, para composição dos cargos de direção. A sigla também efetivou a cota mínima de 20% para participação de jovens, negros e indígenas na direção partidária.

Por fim, a partir das 17h no Jardim Florianópolis ocorrerá o Festival Elas por Elas com a temática Lula Livre. O Festival vai reunir mulheres que apresentarão poesia, música, teatro, dança e demais expressões artísticas. As primeiras colocadas participarão da etapa nacional do Festival, que ocorrerá no Rio Grande do Norte.

A secretária de Mulheres do PT-MT, Lígia da Silva Viana destaca que essas ações estão sendo promovidas em todos os Estados pelas Secretarias Estaduais, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. “Trata-se de um trabalho determinado de nosso partido pela inserção das mulheres na política. Nosso diálogo é com todas as companheiras de Mato Grosso e do Brasil, com olhar especial para as jovens e negras. Lutamos pela autonomia social e política das mulheres”, finalizou.

 Assessoria de Imprensa

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?