fbpx
Conecte-se Conosco

Seminário Nacional “Atualidades de Paulo Freire e os Desafios deste Século” – Assista

Publicado

em

O Núcleo de Educação da Bancada do PT no Congresso Nacional promoveu na quinta-feira (09) e nesta sexta-feira (10), o Seminário virtual Nacional “Atualidades de Paulo Freire e os Desafios deste Século”. O evento que também foi uma Conferência Livre, etapa preparatória da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022) foi coordenado pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

A abertura do Seminário, na quinta-feira, contou com participação do presidente da Fundação Perseu Abramo, ex-senador Aloisio Mercadante (PT-SP), da coordenadora nacional da Comissão de Assuntos Educacionais do PT (CAED), deputada estadual Tereza Leitão (PT-PE), do líder do PT na Câmara, deputado Bonh Gass (PT-RS), da deputada Rosa Neide e do decano do Núcleo de Educação, professor João Monlevade.

A primeira mesa de debates realizada também na quinta, contou com participação de pesquisadores que falaram sobre o seguinte tema: Década de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o Golpe, a pandemia e o balanço da educação brasileira.

A segunda mesa ocorreu na sexta-feira e contou com o seguinte tema: Reconstrução de um projeto de Nação Soberana e de Estado Democrático em Defesa da Democracia, da Vida, dos Direitos Sociais, da Educação e do PNE.

A terceira e última mesa teve como tema: A concepção Freireana e a Reconstrução Democrática e Popular da Educação e do País.

Os dois dias de Seminário foram transmitidos ao vivo pelas páginas no facebook da deputada Professora Rosa Neide e do PT na Câmara.

Se você perdeu o Seminário não tem problema. Você pode assistir tanto a abertura, quantos os debates das três mesas clicando nos vídeos abaixo.

Seminário Paulo Freire – Abertura e mesa 01

 

Seminário Paulo Freire – Mesas 02 e 03

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?