fbpx
Conecte-se Conosco

Trabalhadores dos Correios divulgam carta à bancada federal – Rosa Neide reafirma luta contra privatização da empresa

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (SINTECT/MT) divulgou Carta Aberta à bancada federal. O documento exorta os parlamentares a votarem contra a privatização dos Correios. O PL 591/2021 está na pauta da Câmara desta terça-feira (03). A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) votará contra e está na luta para barrar a entrega da empresa.

Na Carta o Sindicato ressalta que a ECT é superavitária e está presente em todos os municípios do País.

“Hoje, com os Correios públicos, praticamente todos os dias um caminhão dos Correios chega aos 5.570 municípios brasileiros, seja para levar um envelope ou 100 containers de carga. Se a privatização for aprovada, isso continuará? Os moradores de cidades como Cocalinho, São José do Xingu, Colniza, Alto Taquari, Poconé, dentre tantas outras, continuarão a ter garantidos o serviço postal regularmente? A resposta é NÃO, pois não é lucrativo!”, afirma trecho do documento.

Entreguismo

Professora Rosa Neide está na luta com o SINTECT-MT e com a Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ANATECT), contra a aprovação do PL 591.

A deputada criticou o entreguismo do desgoverno Bolsonaro, que já privatizou a Eletrobras e quer fazer o mesmo com os Correios. “Esse é um governo negacionista e entreguista, que nega o direito de o povo brasileiro continuar dono de seu patrimônio”, criticou Rosa Neide.

“Mais do que uma empresa estatal lucrativa, ou seja, não dependente dos recursos do Tesouro Nacional, e mais do que uma empresa que integra todo território nacional; os Correios desempenham uma função social importante em nosso País, pois ao visitar mais de 70 milhões de lares diariamente, seus trabalhadores e trabalhadoras levam cidadania, dignidade e a presença do Estado a todos as brasileiras e brasileiros. Privatização não”, finalizou Rosa Neide.

Clique aqui e lei Carta Aberta do SINTECT-MT

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?