fbpx
Conecte-se Conosco

UNEMAT, UFMT e IFMT: Juntas contra o Covid-19

Publicado

em

O Covid-19 está mobilizando a comunidade científica, impondo a todos os pesquisadores uma série de questionamentos e exigindo rapidez nas respostas para o combate e controle da pandemia. A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) está desenvolvendo a produção de protetores faciais para os profissionais da saúde que terão contato com pacientes contaminados ou que ainda passarão por testes de confirmação de contágio do vírus. 

A confecção dos protetores envolve a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e são feitos a partir de equipamentos dos laboratórios da UFMT e o  Núcleo de Tecnologia Aplicada, da UNEMAT, localizado na cidade de Barra do Bugres. 

O Instituto Federal de Mato Grosso também concentra esforços no controle e prevenção ao Covid-19. Em um outro projeto, o IFMT está produzindo álcool em gel, inspecionado por um grupo de pesquisadores da UFMT.

“Temos as principais instituições de ensino e pesquisa de Mato Grosso juntas em uma verdadeira força-tarefa contra a pandemia. Destaca-se, portanto, os esforços da comunidade acadêmica e científica do estado no intuito de atender toda a sociedade neste difícil momento e exige a união e a solidariedade científica para a superação da crise sanitária que ameaça nossas vidas”, afirmou a deputada Professora Rosa Neide   

saiba mais

Assessoria de imprensa com portal Unemat

Tags:, , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?