fbpx
Conecte-se Conosco

Única representante mulher de MT, Rosa Neide é a deputada mais ativa em 2021

Publicado

em

Foto: Gustavo Bezerra

Enquanto colegas apresentaram 3 propostas, ela apresentou 139

Entre os parlamentares de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, a Professora Rosa Neide (PT), única mulher eleita pelo estado, é a parlamentar mais ativa em 2021.

Segundo dados levantados pelo site Muvuca Popular no portal da Casa de Leis, a parlamentar já apresentou neste ano 138 propostas legislativas, enquanto alguns de seus colegas de Mato Grosso apresentaram apenas três, como é o caso do emedebista Juarez Costa (MDB).

As propostas legislativas da parlamentar incluem 25 requerimentos, 17 projetos de lei, 12 requerimentos de informação, 11 requerimentos de audiência pública, 11 Projetos de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo, entre outros.

No plenário, Rosa Neide também foi destaque e enquanto seis dos seus colegas, Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL), José Medeiros (Pode), Neri Geller (PP), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Carlos Bezerra (MDB), não fizeram sequer um discurso, ela fez 55.

Além da deputada, apenas o colega Dr. Leonardo (Solidariedade) fez discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Ao todo, o parlamentar somou nove.

Na lanterna das atividades parlamentares ficaram os deputados Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PSL). Neste ano, Costa apresentou apenas três propostas legislativas na Câmara dos Deputados.

Uma delas é a coautoria do requerimento 667/2021, no qual pede urgência urgentíssima para a apreciação do Projeto de Lei 948/2021. A segunda é a coautoria da PEC 5/2021, que altera artigo 130-A da Constituição Federal no que trata da composição do Conselho Nacional do Ministério Público. E a última é a coautoria da PEC 3/2021, que altera os artigos 14, 27, 53, 102 e 105 da Constituição Federal, para dispor sobre as prerrogativas parlamentares e dá outras providências.

Depois de Juarez, o parlamentar mato-grossense com pior rendimento em 2021 é Nelson Barbudo (PSL), que apresentou apenas nove propostas legislativas na Casa de Leis. Sendo quatro requerimentos, quatro projetos de lei e um pedido de Emenda de Plenário a Projeto com Urgência.

Fonte Muvuca Popular

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?