Conecte-se Conosco

Valdir Barranco é reeleito presidente do PT e CNB elege maioria de membros ao Diretório Estadual

Publicado

em

O deputado estadual Valdir Barranco foi reeleito no domingo (20), para presidir o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) pelos próximos quatro anos. De um total de 233 delegados e delegadas inscritas ao 7º Congresso da sigla, realizado em Várzea Grande, Barranco obteve 156 votos (68%). A chapa Lula Livre para Mudar Mato Grosso, liderada pela tendência interna Construindo um Novo Brasil (CNB), também obteve 68% dos votos e terá ampla maioria no Diretório Estadual.

Barranco agradeceu o apoio dos delegados e delegadas petistas, que se deslocaram dos quatro cantos de Mato Grosso para participar do Congresso, instância máxima de deliberações da sigla. “Quero agradecer aos companheiros e companheiras que vieram de Colniza, Confresa, Guarantã do Norte, Alta Floresta, entre outros municípios distantes da baixada cuiabana”, disse.

O deputado citou que os participantes do evento foram eleitos em chapas de delegados e delegadas, no Processo de Eleição Direta (PED), realizado nos municípios no último dia 08 de setembro. “Antes de chegarmos nesta etapa estadual, vocês cumpriram com esmero e dedicação a primeira etapa do 7º Congresso do PT, que foi o PED, que elegeu as novas direções municipais do nosso partido”, ressaltou.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou do Congresso e parabenizou o deputado e a chapa liderada pela CNB. “Depois de muita luta, diálogos e apresentação de tese com análise de conjuntura e proposições políticas para Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco foi reeleito presidente do PT e nossa chapa foi a mais votada, para dirigir o próximo diretório estadual. Avante companheiros e companheiras, a luta histórica continua”, afirmou.

Eleição

Para garantir a reeleição, o presidente Barranco disputou com outras três candidaturas. James Cabral, atual presidente do PT de Cáceres ficou em segundo lugar, obtendo 54 votos; Edna Sampaio, professora da Unemat e ex-candidata à deputada federal ficou na terceira colocação, com 18 votos; e o advogado Paulo Lemos obteve 01 voto.

A chapa Somos Todos PT, liderada por James Cabral também obteve 54 votos. Por sua vez, a chapa Plenária Livre liderada por Edna Sampaio ficou com 18 votos. Ambas chapas comporão o Diretório Estadual do PT com a chapa vencedora, que obteve 158 votos.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?