fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e mulheres do PT promovem Seminário sobre participação feminina na política

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participará na sexta-feira e sábado (01 e 02/04), do Seminário: a participação das mulheres constrói novas realidades. O evento que ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Cuiabá, contará com participação de mulheres representantes de movimentos e organizações sociais, legisladoras e gestoras públicas.

O seminário visa promover o debate e a reflexão sobre as conquistas e também as dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos espaços públicos de exercício de poder e tomada de decisão. As atividades ocorrerão na sexta-feira à noite e no sábado no período diurno. Rosa Neide, a vereadora da Capital, Edna Sampaio (PT); e as Secretarias de Mulheres e o Setorial de Economia Solidária do Diretório Estadual do PT são as realizadoras do evento.

Os direitos das mulheres, conquistados após muito luta ao longo dos anos, e a luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, também estarão em debate.

Além de Rosa Neide e Edna Sampaio, o seminário contará com as seguintes debatedoras: a professora mestra e doutoranda com o tema: mulheres na política em Mato Grosso, Dejenana Campos; e a representante do Coletivo Nacional de Mulheres do PT, Misiara Oliveira.

Feira da Economia Solidária e Comitê

Durante o seminário ocorrerá a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar. Mulheres de empreendimentos econômicos solidários promoverão a venda de artesanatos diversos, inclusive indígenas, alimentos orgânicos, bijuterias, entre outros.

Na ocasião também ocorrerá o lançamento do Comitê de Lutas das mulheres mato-grossenses.

Participe

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?