fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide visita o Centro Pastoral para Migrantes em Cuiabá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou na terça-feira (05), o Centro Pastoral para Migrantes, no bairro Carumbé, em Cuiabá. A parlamentar conheceu as atividades desenvolvidas e recebeu demandas.

De acordo com os voluntários e trabalhadores do local, a missão do Centro Pastoral é de acolher, proteger, promover e integrar migrantes nacionais e internacionais na realidade mato-grossense e brasileira.

Eles citaram que a missão é extremamente desafiadora, pois os serviços de documentação, encaminhamento laboral, ações sociais e formação demandam acompanhamento profissional.

A parlamentar foi recebida pelo diretor do Centro, Valdecir Mayer Molinari; pela gerente de Ações Sociais, Lorena Gonzales; voluntária, Arlete Benitz; coordenadora de Ações Sociais, Rosalina Rosa dos Santos; assessora trabalhista, Marilete Mulinari Girardi; e assistente social, Amanda Moreira de Lima.

Atualmente o Centro atende de 30 a 35 pessoas por dia e tem cadastradas mais de 900 famílias em ações sociais de emergência. O local fornece um número significativo de refeições diárias para migrantes e desenvolve atividades de formação para o trabalho.

As ações contam com parceria da prefeitura da Capital e governo do Estado. O Centro Pastoral conta ainda com uma Padaria no bairro Jardim Fortaleza, que desenvolve ações formativas e de capacitação para migrantes.

Rosa Neide parabenizou os profissionais e voluntários pelo trabalho desenvolvido e se comprometeu em mediar ações que possam fortalecer essas atividades, em especial na área educativa-formativa.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?