fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide acolhe demandas de professoras da rede estadual que participam do programa de mestrado Profletras

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (13), com a vereadora por Sinop Professora Graciele (PT) e alunas de mestrado profissional do programa Profletras. O programa do Ministério da Educação (MEC) é desenvolvido em Mato Grosso pela Universidade do Estado (UNEMAT).

Coordenador do Profletras, o professor da UNEMAT, Genivaldo Rodrigues Sobrinho citou que o objetivo do programa “é fornecer melhor formação para que as mestras e mestres possam contribuir para melhoria da qualidade da educação do ensino básico nas escolas públicas de nosso Estado”, disse.

Professora Rosa Neide defende que os/as profissionais da educação da rede estadual de Mato Grosso e das redes municipais tenham autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e das Secretarias Municipais para cursarem mestrado e doutorado.

“A formação continuada dos educadores e educadoras é meta no Plano Nacional de Educação (PNE), tem lei que garante, portanto é direito. Então, não podemos aceitar que professores e professoras sejam impedidos de fazer mestrado, que tenham cerceado seu direito de conseguir os dias necessários de afastamento para qualificação”, afirmou Rosa Neide.

A mestranda Cleide Carvalho destacou que sua pesquisa tem como objetivo a melhoria da Proficiência dos alunos e alunas. “Esse mestrado é profissional. É realizado com os profissionais em sala de aula, mas que necessita dos dias específicos de licença para que possamos participar das aulas presenciais que são realizadas em Sinop”, disse.

Professora Rosa Neide destacou que encaminhará a demanda das mestrandas à Seduc-MT, visando a liberação para que possam concluir o mestrado. Deste programa específico são noves alunas, oriundas da rede estadual Matupá, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Porto dos Gaúchos, Sinop, Nova Mutum, Juína e Querência.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?