fbpx
Conecte-se Conosco

Cuiabá – Deputada Rosa Neide participa de Conselho de Representantes do Sintep-MT e visita Feira do Porto

Publicado

em

Foto: Marcos Melo

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Henrique Lopes participaram neste sábado (14), em Cuiabá, da abertura do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT). O evento realizado no formato híbrido reuniu educadores de todas as regiões do Estado e foi coordenado pelo presidente Valdeir Pereira.

Professora Rosa Neide destacou a importância da pauta de lutas da categoria e citou a luta que vem travando no Congresso Nacional, no enfrentamento aos ataques do desgoverno Bolsonaro. “Esse atual governo elegeu a educação como inimiga. No Ministério da Educação (MEC) não há nos cargos de direção ninguém ligado à educação. O Ministério que deveria coordenar a educação nacional está à deriva”, criticou.

Henrique Lopes criticou o governo Mauro Mendes. De acordo com Henrique, a mesma política de ataques ao ensino público praticada por Bolsonaro vem sendo efetuada pelo governo do Estado. “Esse governo tem feito propaganda dizendo que as contas do Estado estão no azul, mas a educação de Mato Grosso está no vermelho. Esse governo desde que assumiu agiu com a lógica de privatizar o ensino público e retirar os direitos dos trabalhadores da educação”, afirmou.

Ainda no evento, Professora Rosa Neide ressaltou a importância da luta do Sintep-MT. “Nesses momentos difíceis é a luta do nosso Sindicato, é a resistência da nossa categoria que nos faz seguir em frente, com a esperança de construirmos um amanhã melhor”, disse.

Feira

Antes de participar do Conselho de Representantes, Professora Rosa Neide esteve na Feira do Porto. Na ocasião a parlamentar foi recebida pela ex-candidata a vereadora Vanda da Feira (PT), que tem uma banca no local.

Em diálogo com Vanda, com os demais feirantes e consumidores, Rosa Neide prestou contas das ações de seu mandato em prol de Cuiabá, acolheu demandas e debateu sobre as dificuldades vivenciadas pelo povo, devido à alta inflação dos alimentos.

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?