fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de ato público do Sintep-MT e cobra que o governo do Estado atenda as reivindicações da educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (16), no período da tarde, do ato público dos trabalhadores/as da Educação de Mato Grosso. A concentração ocorreu na Avenida do CPA, em frente ao monumento Ulysses Guimarães e reuniu centenas de educadores/as de diversas regiões do Estado.

Em discurso, pouco antes da caminhada que os trabalhadores/as fizeram até o Palácio Paiaguás, Rosa Neide destacou que a pauta da categoria é justa e que o governo do Estado precisa atender as reivindicações.

“A educação se faz com profissionais bem remunerados, com formação continuada e com estrutura necessária para o trabalho docente. Por isso, o governo do Estado precisa parar de fechar as portas do diálogo. O governo precisa cumprir com a data-base da categoria. Essa e outras conquistas históricas, como a lei da dobra do poder de compra, que foi aprovada quando eu estava na Seduc-MT, foram descontinuadas nesse governo”, criticou Rosa Neide.

A parlamentar afirmou que está atualmente na condição de deputada, mas que sua profissão é o magistério. “Sou professora. O Sintep-MT é o meu sindicato. A luta dos profissionais da educação é a minha luta. Estaremos sempre juntos e juntas nessa luta!”, finalizou.

O ato público e a caminhada foram coordenados pelo presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira e contou com participação do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), professor Henrique Lopes.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?