fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide visita Rondonópolis, Pedra Preta e Primavera do Leste; presta contas do mandato e acolhe demandas

Publicado

em

Reunião com lideranças em Rondonópolis

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou na sexta-feira (29) e sábado (30), Rondonópolis, Pedra Preta e Primavera do Leste. Em cada município a parlamentar se reuniu com a militância do PT, autoridades, populares e profissionais da educação para prestar contas das ações do mandato.

Na sexta-feira pela manhã, junto com o ex-vereador Mauro Campos (PT), a parlamentar visitou o Centro de Reabilitação Louis Braille, em Rondonópolis. O espaço acolhe e atende alunos e alunas deficientes visuais e de baixa visão. A deputada foi recebida pelo presidente da Instituição, Clodocir, pela voluntária, Fernanda, profissionais, voluntários e estudantes. O mandato apoia as atividades do Centro.

Em seguida Rosa Neide concedeu entrevista aos comunicadores: Zezé Pereira e Jota Moraes, na Rádio 105 FM. Por sua vez, no período da tarde a deputada se reuniu com alunos/alunas e professores/as de turmas especiais, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

O diálogo contou com a presença do professor Everton Neves, coordenador do curso de Direito, que na atividade representou o diretor da unidade, Sérgio Neves. O diretor da Escola Estadual Estella, professor Eric Yukaio, onde os alunos da UNEMAT assistem às aulas devido à ausência de prédio próprio da Universidade, também participou do diálogo.

Na ocasião, a líder do Movimento Estudantil e estudante de Direito, Beatriz e a vice-presidenta da União Estadual dos Estudantes (UEE), Amandla apresentaram às demandas reclamadas pelos estudantes, como dificuldade de acesso à escola.

No período da noite, Rosa Neide foi acolhida em uma grande reunião com a militância petista, de movimentos sociais, representantes de sindicatos, movimento estudantil e populares. O evento ocorreu na União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairro (URAMB) e foi coordenado pelo presidente do PT local, Wendel Girotto.

Na ocasião, Rosa Neide prestou contas das ações mandato em prol do município e região e destacou a necessidade de ampliação do projeto democrático e popular no País.

Sábado

No sábado pela manhã, a deputada e o primeiro suplente de deputado estadual, Henrique Lopes participaram da etapa municipal de Rondonópolis, do 18° Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

A pauta do encontro foi Democracia, Educação e Trabalho. Na ocasião, a deputada falou sobre a conjuntura de ataques que a educação vem sofrendo dos atuais governos federal e estadual.

O evento foi coordenado pela presidenta da subsede do Sintep de Rondonópolis, professora Antônia; e contou com participação da presidenta da CUT-MT, Maria Celma e profissionais da educação.

Em seguida, a deputada foi ao município de Pedra Preta onde participou da etapa local do Congresso Estadual do Sintep-MT. A atividade foi coordenada pela presidenta da subsede, professora Maria Eliete e contou com as presenças do vereador Klebis (PT), de professoras/os, técnicas/os e apoio.

Na volta de Pedra Preta, Rosa Neide participou de reunião organizada por Henrique Lopes, com profissionais da educação. No encontro a deputada prestou contas das ações do mandato.

No período da noite, Rosa Neide e Henrique Lopes participaram de reunião em Primavera do Leste. A atividade ocorreu na residência da ex-vereadora Edna Manic (PT) e foi coordenada pelo presidente do PT local, Geraldo Gadotti. Profissionais da educação, agricultores familiares e filiados ao PT dialogaram com a deputada e Henrique, sobre a conjuntura política nacional e estadual.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?