fbpx
Conecte-se Conosco

Ação da deputada Rosa Neide impede despejo da Cooperativa Coorimbatá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (14), com o secretário municipal de Agricultura de Cuiabá, Francisco Vuolo e com representes da Cooperativa Coorimbatá. O encontro ocorreu na sede da Secretária, no bairro Poção. Em pauta a formalização de acordo para impedir o despejo da Cooperativa.

Atualmente a Coorimbatá ocupa um prédio do Ministério da Saúde cedido à prefeitura da Capital, localizado no bairro do Porto. A Cooperativa havia sido notificada pela prefeitura para desocupar o espaço que passaria a abrigar a sede da Secretaria de Agricultura.

Professora Rosa Neide disse ao secretário que destinará R$ 400 mil de emenda para investimentos na estrutura física, para que a Cooperativa continue no local. O secretário concordou e destacou que a gestão não fará o despejo dos cooperados, mas com o investimento destinada pela deputada, pretende utilizar uma parte do prédio para a Secretaria.

Além da Coorimbatá, que conta com 32 famílias de cooperados, o espaço abriga outras cooperativas que compõe o Fórum Territorial de agricultura familiar da baixada cuiabana.

Rosa Neide disse ainda que além da manutenção dos cooperados pretende encaminhar mais recursos para apoiar o município na construção de hortas comunitárias. “Não é possível que nossa Capital continue comprando hortifrutigranjeiros de São Paulo, sendo que pode ser produzido pela agricultura familiar aqui mesmo”, disse.

O secretário agradeceu o apoio da deputada e destacou que a gestão pretende iniciar projeto de hortas comunitárias em bairros da Capital.

A reunião contou com participação do diretor estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Antônio Carneiro.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?