Conecte-se Conosco

Audiência pública debaterá a educação e os direitos LGBTI+

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14), o requerimento de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que solicita a realização de audiência pública para debater a educação e os direitos de LGBTI+: construção de uma cultura de respeito e enfrentamento ao preconceito e à discriminação nas instituições educativas. 

Segundo a autora do requerimento, não podemos aceitar que a trajetória de conquistas em termos de respeito à dignidade da pessoa humana, sem distinção de raça, gênero, etnia, orientação sexual e identidade de gênero, sejam destruídas. “ Portanto, é necessário que a Comissão de Educação debata a promoção da educação que reconheça a diversidade de orientação sexual e gênero nas escolas”, explicou. 

A audiência foi marcada para o  dia 29 de agosto, às 9h30,no plenário 10 e contará com a presença dos representantes do Conselho Nacional de Educação (Cne), Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Cnte), Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (Abglt).

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?