Conecte-se Conosco

Bancada de MT se reúne com reitor e vice-reitora eleitos pela comunidade acadêmica da UFMT

Publicado

em

Deputada Rosa Neide articulou o encontro

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (28) de reunião da bancada federal de Mato Grosso, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva e com a professora do campus de Barra do Garças, Rosaline Rocha Lunardi e integrantes da Instituição.

Evandro foi reeleito como reitor da UFMT, tendo professora Rosaline como vice-reitora em consulta da Comunidade Acadêmica realizada na sexta-feira (24). Ambos obtiveram 3.497 votos, quase 70% dos sufrágios de professores e técnicos administrativos ativos e aposentados, além de estudantes.

Após ambos se apresentarem à bancada, Professora Rosa Neide os parabenizou pela eleição e destacou que a bancada tem condições de fazer o encaminhamento junto ao governo federal pelo respeito à democracia interna da Instituição com a nomeação de Evandro e Rosaline para os cargos, para os quais foram eleitos.

Coordenador da bancada, o deputado Neri Geller (PP) destacou que tem como a deputada Rosa Neide como referência na área educacional e concordou com a posição da petista sobre o respeito a escolha da maioria da UFMT. “Da minha parte também defendo a Democracia interna da Universidade e coloco a bancada à disposição da UFMT para construirmos projetos conjuntos”.

O deputado Dr. Leonardo (Solidariedade), o senador Carlos Fávaro (PSD) e o senador Wellington Fagundes (PL), também demonstraram apoio à nomeação de Evandro e Rosaline.

Após a consulta interna, o resultado será apresentado ao colégio eleitoral da Instituição, que é o responsável por elaborar uma lista tríplice a ser enviada para sanção do presidente da República e posterior nomeação.

Eleitos

Evandro da Silva é graduado em Engenharia Elétrica pela UFMT e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Já a vice-reitora é professora de enfermagem do campus do Araguaia.

Professor Evandro era vice-reitor da professora Myrian Serra, que renunciou ao cargo em março deste ano. Deste então, ele comanda a reitoria da universidade.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?