fbpx
Conecte-se Conosco

Brasil vai às ruas por vacina, auxílio emergencial e democracia; Rosa Neide destaca importância das manifestações

Publicado

em

Por vacina, comida no prato e auxílio emergencial até o fim da pandemia, 408 atos no Brasil e no exterior estão confirmados para este sábado, 19; confira locais em Mato Grosso

Todas as capitais brasileiras e países do exterior vão participar do Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro neste sábado, 19 de junho. Mais de 400 cidades e 408 atos pelo país estão confirmados para o protesto #19JForaBolsonaro.

A mobilização presencial sucede as grandes manifestações realizadas no dia 29 de maio, que reuniram milhares de pessoas em diversas localidades cobrando do governo vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600 e comida no prato.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) destaca que em Mato Grosso estão confirmadas manifestações em Cuiabá, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Juína e Sinop. Quem se sentir seguro vá a rua com máscara N95 ou PFF2, álcool em gel e mantendo o distanciamento. “O país não aguenta mais esse desgoverno negacionista, que pratica a necropolítica, que não comprou vacinas, que deixa a inflação explodir e o povo passar fome. Pela vida, por vacina no braço e comida no prato, Fora Bolsonaro”, afirmou Rosa Neide.

A Campanha Fora Bolsonaro, inciativa que se reúne há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, as centrais sindicais, a Coalização Negra por Direitos, a UNE, a UBES, a CMP, o MTST, o MST, o Fórum Nacional de ONGs e outras diversas organizações.

O objetivo é que no 19 de junho a mobilização seja maior que no dia 29 de maio. Desta vez, a organização pretende mobilizar grandes cidades do país.

Os atos do dia 29 de maio mostraram que não há mais retorno nas lutas sociais de rua contra Bolsonaro e que estas são fundamentais para enfrentar e vencer esse governo do atraso, da fome e da morte. A participação do PT foi de fundamental importância para manter a unidade política construída até aqui.

Proteste com segurança

Sabendo dos riscos da pandemia do Coronavírus, as manifestações serão realizadas com todos os cuidados para evitar contaminação.

 

Os atos também se mobilizarão contra os cortes na educação, a reforma administrativa e as privatizações, e em defesa das lutas do povo negro contra a violência e o racismo, dos serviços públicos e da soberania. (Com PT Nacional)

Confira abaixo local das manifestações em Mato Grosso

➡️  CUIABÁ

06h – Homenagem às vítimas da COVID-19 (Av.da Prainha-Centro)

08h – Carreata – Sesc Arsenal

10h – Caminhada – Praça Alencastro

 

➡️  TANGARÁ DA SERRA

14:30h – Carreata

Corpo de Bombeiros (Avenida Tancredo Neves )

 

➡️  CÁCERES

08h – Passeata e Carreata

Praça da Cavalhada

 

➡️  RONDONÓPOLIS

15H – Vila Operária

Praça Bom Jesus

 

➡️  JUÍNA

16h – Carreata

Ginásio de Esportes

 

➡️  SINOP

15h – Carreata

Estádio Gigante do Norte

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?