Conecte-se Conosco

Com voto favorável da deputada Rosa Neide, Câmara aprova PEC que adia as eleições municipais de 2020

Publicado

em

Eleição municipal é adiada de 04 de outubro para 15 de novembro

Com o voto favorável da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e toda bancada petista, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (1º), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. Pela proposta aprovada, os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro.

A PEC obteve 402 votos favoráveis e 90 contrários em primeira votação na Câmara. Na segunda votação a proposta obteve 407 x 70. Professora Rosa Neide comemorou aprovação da PEC. “Adiar as eleições era uma questão de respeito e proteção à vida. Precisamos tomar todas medidas necessárias para evitar aglomerações e reduzir a curva de contágio do novo coronavírus. Foi uma boa decisão adiarmos o pleito eleitoral para novembro”, afirmou.

Rosa Neide destacou ainda que como a Proposta já foi aprovada no Senado Federal, o presidente daquela Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) fizeram acordo e realizarão sessão do Congresso Nacional nessa quinta-feira (02), para promulgar a emenda à Constituição.

A petista esclareceu ainda que na PEC aprovada fica assegurada avaliação epidemiológica por região para aferir a segurança de realização da eleição. “Se de 15 de novembro a 27 de dezembro, alguma cidade tenha dificuldade de realizar o pleito devido à pandemia, o Congresso vai autorizar outra data. Mas as eleições deverão ocorrer necessariamente em 2020”, finalizou.

Clique aqui e confira novo calendário eleitoral.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?