Conecte-se Conosco

Comissão de educação debaterá direitos humanos e direitos indígenas

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (14), às 8h, palestra sobre educação em direitos humanos e direitos indígenas. O requerimento de realização do evento é de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e conta com a participação do  procurador da República do Estado do Rio de Janeiro e autor do livro “Direitos Territoriais Indígenas: uma interpretação intercultural, Julio José Araujo; e o jornalista e autor do livro “Os fuzis e as flechas: história de sangue e resistência indígena na ditadura”, Rubens Valente. 

Segundo a parlamentar, a atividade permitirá a compreensão da educação e da realidade indígena a partir do tema do direito à terra e de suas singularidades. “Queremos conscientizar acerca da inclusão dos povos indígenas na sociedade, alertando sobre seus direitos. Além de identificar e problematizar os desafios institucionais e históricos que cercam, inclusive o direito à educação.”, explicou Rosa Neide 

A luta indígena nas ruas

Entre os dias 9 e 14 de agosto acontece em Brasília a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, que tem como tema: “Território: nosso corpo, nosso espírito”. A Marcha é fruto de uma extensa luta por reconhecimento e espaço dentro dos movimentos indígenas e também perante a sociedade brasileira.

Tags:, , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?