fbpx
Conecte-se Conosco

Conselho de Ética – Rosa Neide faz a inquirição do deputado Daniel Silveira e conclui instrução probatória

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (09), de audiência no Conselho de Ética da Câmara, onde fez a inquirição do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que responde a representação por quebra de decoro parlamentar. Rosa Neide é relatora de processo contra o deputado.

A parlamentar também fez a inquirição da testemunha, Elitusalém Gomes de Freitas, arrolada pelo representado. A relatora fez perguntas à testemunha. Silveira e seu advogado, Jean Garcia, também fizeram perguntas.

Na audiência presidida pelo deputado Paulo Azi (DEM-BA), o advogado de defesa e os deputados Léo de Brito (PT-AC) e Ivan Valente (PSOL-SP) também fizeram perguntas ao deputado Daniel Silveira.

Esse processo, cujo deputada relata, foi aberto no Conselho a partir da Representação nº 08/21, apresentada pelos partidos: Rede Sustentabilidade (Rede), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na representação, os partidos denunciaram o deputado por ter postado vídeo nas redes sociais, em 2019, com ameaças a manifestantes contrários ao governo Jair Bolsonaro (Sem partido), identificados como antifascistas.

A pedido da relatora, o vídeo foi apresentado na sessão. Ao final da oitiva desta quarta-feira, Professora Rosa Neide declarou encerrada a fase de instrução processual. A parlamentar conta agora com 10 dias úteis para apresentar se relatório.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?