Conecte-se Conosco

Covid-19: Mobilização do IFMT na produção de álcool em gel

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Confresa, iniciou, nesta segunda-feira, 06 de abril, a produção de álcool em gel. Afim de atender as equipes de saúde e a comunidade, a direção da unidade aprovou o projeto elaborado pelo curso de Licenciatura em Biologia e prevê, incialmente, a produção de 10 mil litros do produto. A realização do projeto conta com a participação do IFMT de Alta Floresta, responsável pela destinação do álcool puro.

A cooperação e a celeridade na fabricação do produto são dois pontos fundamentais para este momento. O preço do álcool em gel subiu rapidamente e, para que não haja o desabastecimento para a população e no Sistema Único de Saúde, o IFMT se mobiliza para fornecer este importante aliado na prevenção ao Coronavírus.

Segundo a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), a iniciativa é crucial neste momento e representa mais um exemplo de como a comunidade científica estadual está empenhada no combate da pandemia.”Diante de um quadro de elevação de casos em Mato Grosso e no Brasil, somado ao cenário de agravamento projetado para o final de abril, a iniciativa do IFMT é providencial para a sociedade”, afirmou.

Assessoria de imprensa com IFMT 

Tags:, , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?