Conecte-se Conosco

Deputada alerta servidores públicos dos Estados e municípios sobre maldades da Reforma da Previdência

Publicado

em

 

A mesa diretora da Câmara dos Deputados marcou para o dia 06 de agosto a votação em segundo turno da Reforma da Previdência (PEC 06/2019). A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) votou contra o texto-base da Proposta, na votação de primeiro turno e votará contra novamente no segundo turno. Rosa Neide cita que a PEC 06 é uma crueldade contra os trabalhadores e trabalhadoras, independentemente se no texto esteja incluído Estados e ou municípios.

“Ainda dá tempo da sociedade se mobilizar para derrotarmos essa reforma que atacou fortemente os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, pois haverá a votação de segundo turno na Câmara e duas votações no Senado”, disse Rosa Neide.

A petista informou que parlamentares tem se articulado para incluir na Reforma, Estados e municípios que ficaram de fora do texto aprovado no primeiro turno na Câmara. “É importante que os servidores públicos estaduais e municipais fiquem atentos porque poderão ter seus direitos previdenciários retirados no Senado, caso haja essa inclusão”, alerta.

De acordo com Rosa Neide, o Brasil precisa de reformas na Previdência, mas não essa apresentada pelo governo Bolsonaro. “Essa reforma é uma crueldade com os trabalhadores e trabalhadoras, pois dificulta o acesso a aposentadoria e reduz o valor dos benefícios, principalmente das pessoas de baixa renda”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?