fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide destina mais de R$ 38 milhões para investimentos nos municípios de MT em 2021

Publicado

em

13 de maio de 2021. Entrega de micro-ônibus para transporte escolar aos municípios de Alto Paraguai, Nobres, Novo Santo Antônio e Rondolândia

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) encaminhou R$ 38.579.986,00 para investimentos nos municípios de Mato Grosso em 2021. Os recursos foram assegurados pela deputada em emendas individuais e de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) 2021.

As verbas são destinadas às prefeituras para investimentos na saúde, educação, agricultura familiar, infraestrutura rural e urbana, investimentos para comunidades indígenas, empoderamento das mulheres, cultura, entre outros.

Somente em 2021, 86 municípios foram beneficiados com emendas da deputada. Entre as ações estão: compra de patrulhas mecanizadas para melhoria da agricultura familiar, reforma de escolas públicas, investimentos no IFMT, UFMT e UNEMAT, aquisição de veículos para transporte escolar, pavimentação asfáltica, investimentos no custeio da atenção básica e especializada de saúde, na reforma de unidades de saúde, entre outros.

Professora Rosa Neide ressalta que procura destinar recursos para a maioria dos municípios do Estado. “As emendas do nosso mandato são as que estão estabelecidas em lei. Não recebo emendas extras, por exemplo, como muitos recebem por apoiar o governo. Por isso não tenho recursos de sobra para encaminhar. Tenho somente o que a lei define. Assim procuro atender a maioria dos municípios”, afirmou.

A parlamentar destacou ainda a prioridade de seu trabalho em prol da melhoria da educação, da saúde, da agricultura familiar e da geração de renda. “Não é papel do parlamentar fazer investimentos e sim dos governos. Mas dentro do que a lei define procuro apoiar e orientar políticas públicas nos municípios, que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou Rosa Neide.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?