fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide participa da Conape da região Noroeste de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (14), da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2022, da região Noroeste de Mato Grosso. A atividade foi coordenada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), subsede de Juína, Carlito Rocha.

Professora Rosa Neide fez um balanço dos ataques desferidos contra a educação brasileira, após o Golpe que derrubou a presidenta Dilma em 2016.

Rosa Neide citou que a Conape 2022 foi lançada no dia 09 de abril na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e é um importante espaço de debate, formulação e resistência do ensino público nacional.

“Estamos sob a égide do governo Bolsonaro que desde que assumiu corta sistematicamente o orçamento da educação, que persegue professores, que corta recursos da Ciência e que já declarou a educação como inimiga. Em nosso Estado o atual governo não dialoga com a educação. Vivemos momentos difíceis, mas a Conape é espaço de resistência. Com nossa luta vamos superar esse período de retrocessos”, afirmou.

A parlamentar pediu empenho dos educadores e educadoras da região Noroeste, no diálogo com os deputados e deputadas para que votem contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). “Essa PEC representa o fim dos serviços públicos, o fim da educação e da saúde pública, pois abrirá a porta para terceirização e o fim das carreiras públicas. Por isso precisamos estar mobilizados e em luta”, afirmou.

A Conferência contou ainda com palestra do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), professor Henrique Lopes e do presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?