fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide critica governo por cortes de recursos de Instituições de Pesquisa, Ciência e Tecnologia

Publicado

em

Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou nesta terça-feira (09), em discurso no plenário da Câmara, os sucessivos cortes feitos pelo governo Bolsonaro, no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“Estamos vendo bolsistas da Capes e do CNPq desesperados por que não sabem se terão acesso aos recursos de suas bolsas, nesse final de ano e no próximo. O Ministério da Ciência e Tecnologia sem recursos. Nenhum País avança sem investir em política de educação, ciência e tecnologia. E o Brasil neste momento diz não a essas políticas”, disse Rosa Neide.

A parlamentar também criticou o governo, pela ingerência no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Recentemente 33 servidores do INEP pediram exoneração dos seus cargos. Desses, 29 trabalham com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverá ser realizado no final deste mês.

“Que País é esse? A que ponto chegamos? Como está a educação em nosso País?”, questionou Rosa Neide.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?