Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide denuncia alto índice de estupros e feminicídios em MT

Publicado

em

O dia internacional da Mulher foi marcado por denúncias, protestos e homenagens em Cuiabá. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no período da tarde da Greve das Mulheres com o tema: Pela Vida das mulheres, somos todas Marielle, realizado na Praça Alencastro, no centro. À noite, a parlamentar foi homenageada na Assembleia Legislativa.

O protesto das mulheres reuniu cerca de mil manifestantes dos Movimentos Social e Sindical, militantes de partidos de esquerda e lideranças de movimentos populares. Em discurso, a deputada destacou que as mulheres de Mato Grosso precisam se unir aos homens de boa vontade para retirar o Estado da segunda posição no triste ranking de estupros. “Foram 3.480 casos registrados em 2018. Só perdemos para o Estado de São Paulo que possui uma população muito maior”, lamentou.

A petista colocou seu mandato a disposição das militantes mato-grossenses para a luta por direitos e igualdade. “Estamos juntas companheiras. O mandato da deputada Rosa Neide é o mandato da mulher mato-grossense. É um mandato em defesa dos nossos direitos”, afirmou.

Ao ser homenageada com Moção de Aplausos pela Assembleia Legislativa, Rosa Neide destacou também que o Estado figura em posição elevada no ranking do Feminicídio. Dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam que em 2018, a cada seis dias uma mulher foi vítima de feminicídio em Mato Grosso.

“Queria vir a tribuna dessa Casa de Leis anunciar conquistas, mas infelizmente venho denunciar mais essa triste colocação de nosso Estado. É preciso nos unirmos em defesa das mulheres mato-grossenses e brasileiras. Pelo Direito de vivermos, mas termos vida com dignidade e felicidade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?