Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide é coautora de PL que veda demissão de profissionais da educação durante a pandemia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) é coautora do Projeto de Lei (PL) 3261/2020, que veda demissões dos trabalhadores da educação pública durante o período de emergência e calamidade de saúde pública da Covid-19. O PL foi apresentado esta semana na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

De acordo com o Projeto fica proibida a demissão de todos os profissionais da educação, das escolas públicas, inclusive os interinos. Na justificativa do PL os autores afirmam que mesmo antes da pandemia, o País já registrava cerca de 13 milhões de desempregados, com 38 milhões vivendo de trabalhos informais.

“Os trabalhadores da educação pública, com a paralização das aulas, não podem sofrer desta instabilidade. Neste momento todos os trabalhadores empregados devem ser garantidos em seus postos para não agravar a situação econômica. Serão estes trabalhadores, de extrema importância, que irão executar e conduzir as ações nos respectivos sistemas que estabelecerão as regras e formas de atendimento durante e pós-isolamento dos alunos”, afirmam.

Clique aqui e leia o PL na íntegra.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?