fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide é destaque nacional na defesa das mulheres

Publicado

em

Parlamentar já apresentou 15 propostas sobre direitos das mulheres.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) é destaque nacional como uma das parlamentares que mais atua na proteção dos direitos das mulheres. Conforme levantamento da plataforma Elas no Congresso, a parlamentar está em 11º lugar no ranking.

Conforme o levantamento, Rosa Neide apresentou 15 propostas sobre direitos das mulheres, das quais 13 foram consideradas favoráveis. Entre os projetos mais relevantes da parlamentar, segundo o ranking, está o PL 1943/2019, que estabelece que propagandas que envolvam situações alusivas a afazeres domésticos devem transmitir a imagem de igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. O PL foi aprovado no último dia 22 de abril no plenário da Câmara

Pesquisa aponta que a maioria dos projetos de lei relacionados ao feminicídio, à violência sexual e ao aborto é desfavorável às mulheres. O levantamento é da plataforma Elas no Congresso, que monitora a atuação de parlamentares em relação à proteção dos direitos das mulheres.

Rosa Neide também é uma das autoras do PDL 409/2020, que quer suspender a portaria que obriga mulheres vítimas de estupro que engravidam a relatar o crime por escrito e ainda passar pela aprovação de 3 médicos antes de ser autorizado o aborto legalizado.

O projeto Elas no Congresso usa dados públicos para monitorar os direitos das mulheres no poder legislativo. A iniciativa conta ainda com a produção de conteúdo sobre o tema, disponível no site Revista AzMina. (Com informações do site Capital Notícia)

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?