Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de reunião da bancada federal de Mato Grosso

Publicado

em

A bancada federal de Mato Grosso se reuniu nesta terça-feira (13), para deliberar sobre as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) 2021. O encontro ocorreu no escritório parlamentar da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), em Cuiabá.

Além da anfitriã, a reunião contou com participação do coordenador da bancada deputado federal Neri Geller (PP), dos deputados federais: Dr. Leonardo (SD), Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos); e dos senadores Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). Os deputados Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB) e Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e o senador Wellington Fagundes (PL) enviaram representantes.

Os parlamentares iniciaram o debate sobre o encaminhamento dos recursos das emendas de bancada do próximo ano e definição das áreas que serão atendidas. A bancada também deliberou pelo agendamento de audiência que será realizada nos próximos dias com o governo do Estado, para discutir a aplicação dos recursos das emendas destinadas em 2020.

Pantanal

Na ocasião, Professora Rosa Neide Rosa pediu que a bancada reflita sobre a possibilidade de indicação de emenda ao OGU 2021, para investimento em projetos de saneamento básico dos municípios banhados pelos rios do Pantanal. “Além da coleta e tratamento de esgoto é preciso investirmos em projetos de gestão de resíduos sólidos, para impedirmos que o lixo produzido nas cidades continue chegando ao Pantanal”, disse.

Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros, Rosa Neide disse que faltou planejamento dos governos de Mato Grosso e federal para impedir os incêndios no bioma. Nesse sentido pediu que o tema também seja tratado pela bancada na reunião com o governo do Estado.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?