fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com representantes da Associação Nacional de Educação Católica; em pauta mobilização contra educação domiciliar

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), à noite com o secretário executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Guinartt Diniz, com a coordenadora e a ex-coordenadora da ANEC em Mato Grosso, irmãs Liliane e Márcia Santos. A parlamentar pediu apoio na mobilização contra a educação domiciliar. Eles se colocaram à disposição para dialogarem com os parlamentares do Estado e do País.

Guinartt Diniz disse que a ANEC é contrária aos Projetos de Lei (PLs) da educação domiciliar (homeschooling) e assinou a nota com mais de 400 entidades da educação contrárias a essa proposta.

Rosa Neide destacou que é momento de mobilização e diálogo com os deputados. “Muito importante que a educação católica converse com os parlamentares para barrarmos essa proposta que vai retirar o direito das crianças e adolescentes frequentarem as escolas”, disse.

O secretário executivo criticou a proposta. “O grupo que quer a educação domiciliar o faz por interesses financeiros, comerciais e religiosos. Essa proposta não é para alunos pobres e sim para ricos que conseguirão pagar professores particulares e comprar materiais didáticos”, disse.

“Já conversamos com os deputados de Mato Grosso”, disse a irmã Márcia. Vamos reforçar o diálogo com os parlamentares em todos os Estados”, finalizou Guinartt.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?