Conecte-se Conosco

Deputadas e vereadoras do PT apresentam medidas para ajudar no combate ao Covid-19 em todo País

Publicado

em

Parlamentares do PT – deputadas federais, estaduais e vereadoras – estão na linha de frente contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) e apresentaram várias propostas no seu espaço de poder para proteger trabalhadores e trabalhadoras e os mais vulneráveis em todo País. “Quando mulheres do PT ocupam espaços de poder, elas estão comprometidas com a defesa dos interesses do povo brasileiro. Hoje, enfrentar o coronavírus e proteger os mais vulneráveis é nossa prioridade”, explica Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT.

O projeto “Elas Por Elas” realizou o levantamento das ações de parlamentares mulheres contra o Covid-19. Até o fechamento dessa matéria, treze mulheres do PT, que ocupam espaços no Parlamento, apresentaram propostas e ações de combate ao coronavírus voltadas para a proteção e assistência dos mais necessitados.

O “Elas Por Elas” vai divulgar a atualização dos projetos, medidas e exigências das parlamentares petistas de todo País, na luta contra o vírus e para proteger a população trabalhadora e mais vulnerável.

Conheça ações propostas pelas parlamentares do PT:

Deputadas Federais

Gleisi Hoffman (PR) – Projeto que cria abono a trabalhadores informais de quarentena.

Professora Rosa Neide (MT) – Projeto que adapta o calendário escolar e garante apoio ao estudante.

Natalia Bonavides (RN) – Projeto para complementa renda de beneficiários do Bolsa Família.

Margarida Salomão (MG) [em parceria] – Projeto que cria o Seguro MEI (Microempreendedor individual.

Maria do Rosário (RS) – Projeto que adapta o calendário escolar e garante apoio ao estudante.

Deputadas Estaduais

Arlete Sampaio (DF) – Projeto para controlar o preço do álcool em gel.
Adriana Accorsi (GO) – 3 ofícios: redução de frota de transporte; garantia de condições. para operadores de call center; e instituição de horário alternativo.
Bete Sahão (SP) – Projeto que garante álcool em gel para baixa renda e indicações ao governador solicitando a suspensão de cobrança de prestações da CDHU e impostos estaduais.
Isolda Dantas (RN) – Projeto para controlar preço do álcool gel.
Zeidan (RJ) – em parceria com diversos parlamentares, apresentou oito projetos emergenciais para ajudar a população a enfrentar a pandemia, nas áreas de redução de imposto, assistência, garantia de produtos de higiene, bolsas auxílio dentre outras medidas.

Vereadoras

Juliana Cardoso (SP) – Projeto para garantir alimentos, desinfecção ambiente e produtos de higiene para desempregados e baixa renda e requerimento na CPI Mulheres propondo medidas contra violência doméstica.
Fátima Carmino (Parnaíba-PI) – Ofício cobrando planejamento de ação e combate ao Covid-19.
Larissa Gaspar (Fortaleza CE) – Requerimento para garantir merenda escolar durante a suspensão das aulas.
Marta (Salvado –BA) – Projeto institui benefício emergencial a beneficiários do Bolsa Família por meio do SUAS, além de projeto de indicação de Plano Operativo de combate ao Covid-19 para proteção e assistência a pessoas em situação de rua.

Do “Elas Por Elas”

Tags:, , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?