fbpx
Conecte-se Conosco

‘É urgente a superação da cultura de violência e discriminação contra as Mulheres’, diz Rosa Neide em encontro com autoridades e ativistas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (19) do II Encontro Mulheres pela Vida. O tema do webnário transmitido pelas redes sociais foi ‘Mulheres que doam: as ferramentas de proteção às mulheres vítimas de violência’ e contou com participação de autoridades e ativistas de movimentos sociais.

Em sua fala, a deputada citou que Mato Grosso é um dos Estados mais violentos do País para às Mulheres. Segundo a deputada, é “urgente realizar um processo de educação para a igualdade entre os gêneros e a superação da cultura de violência e discriminação contra as Mulheres”.

A parlamentar foi reconhecida recentemente como a 11ª dentre todos os 513 deputados e deputadas do País, como a que mais trabalha na Câmara em defesa das Mulheres.

Ela citou o PL 769/21, de sua autoria, aprovado nessa terça-feira (18) no Senado, que estabelece a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, o Maria da Penha vai à Escola. “Nesta semana todas as escolas do país vão trabalhar a culminância de projetos relacionados a temática do combate à violência doméstica, para que tenhamos todos estudantes discutindo uma sociedade mais justa, onde as mulheres sejam respeitadas”, disse.

O Projeto que já havia sido aprovado na Câmara seguiu para sanção presidencial.

A deputada também destacou a necessidade de o governo do Estado garantir no orçamento, recursos para fortalecimento da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Confira abaixo a fala da deputada na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?