fbpx
Conecte-se Conosco

Em Assembleia do Sintep, Rosa Neide critica governo de MT por determinar volta presencial das aulas sem que os educadores estejam vacinados

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na tarde desta sexta-feira (21), da abertura da Assembleia Geral Virtual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). A Assembleia presidida pelo presidente Valdeir Pereira contou com participação de profissionais da educação de todas as regiões do Estado e do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT), Henrique Lopes.

A parlamentar fez um relato das últimas votações no Congresso e citou a luta contra o Projeto de Lei (PL) 5595/2020, que obriga o retorno das aulas presenciais sem vacina para os educadores e educadoras e sem segurança sanitária.

“Quando o PL foi para o Senado dialoguei rapidamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo e com os presidentes da Confederação Nacional dos Secretários de Estado de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Articulamos uma nota pública e conseguimos adesão de 129 entidades nacionais de educação, inclusive do Sintep-MT”, disse.

Ela também informou sobre as reuniões que articulou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e com o relator do PL, Marcos do Val (Podemos-ES). “Conseguimos barrar a votação no Senado, que abriu prazo para debate do projeto. Precisamos continuar mobilizados, para que essa proposta não seja aprovada”, afirmou.

A deputada criticou o governo de Mato Grosso por determinar a volta das aulas presenciais nas Escolas do Estado. “O governo do Estado precisa garantir vacina no braço de todos/as profissionais da educação. Em primeiro lugar a vida”, afirmou.

A Assembleia do Sintep-MT prosseguiu para deliberação da seguinte pauta:

1-Informe Gerais

2- Avaliar e deliberar sobre o Estado de Greve, considerando as implicações do retorno às atividades presenciais nas Unidades Escolares da Rede Estadual, no contexto da pandemia.

3- Calendário de mobilização e encaminhamentos

4 – Outros

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?